Café do Porto recebe estamparias de Loane Saldini em nova exposição

Em seus quadros, a artista tem como inspiração a fauna, a flora e personagens do cotidiano, que são misturados com elementos geométricos e abstratos.

Nesta quarta-feira, 17 de julho, o Café do Porto recebe em suas paredes uma série de estamparias da arquiteta Loane Saldini. Em seus quadros, a artista tem como inspiração a fauna, a flora e personagens do cotidiano, que são misturados com elementos geométricos e abstratos. Para produzir seus desenhos, Loane utiliza técnicas manuais variadas, como aquarela, nankin, lápis de cor e caneta copic. A mostra fica aberta para visitação do público até 29 de julho com entrada franca.

O contato com a pintura começou como um hobby, mas com o passar do tempo, se tornou a paixão de Loane. Alinhando o gosto pela arte com a profissão de arquiteta, a artista inaugurou o “Loane Saldini Studio”, um estúdio de criação de estampas. Seus desenhos, que englobam diversos tipos de técnicas manuais, são transformados em estampas que são aplicadas em superfícies utilizadas para decoração, como paredes, quadros, móveis e tecidos. Esta arte diferenciada dá personalidade e originalidade para os ambientes, tornando-os encantadores.

SERVIÇO

Exposição de estamparias de Loane Saldini

Visitação: de 17 a 29 de julho

Horários: Segunda a sexta-feira (8h às 22h), sábados (9h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Entrada franca.