Café do Porto recebe exposição da fotógrafa Sallet Domingues

Sallet Domingues apresenta suas fotografias com influência do minimalismo no Café do Porto até o dia 20 de agosto.

“Traços – Influências Minimalistas” chega ao Café do Porto no dia 24 de julho e permanecerá até 20 de agosto para visitação do público. Na exposição, a fotógrafa Sallet Domingues apresenta seu trabalho, com forte influência do minimalismo.

Através de suas fotos, Sallet mostra que “menos é mais” emantém sua sensibilidade e bom gosto, características marcantes do seu estilo como fotógrafa. O minimalismo, tão presente nessa seleção, é um movimento artístico e cultural surgido nos Estados Unidos da década de 1960, caracterizado pelo uso de formas geométricas simples com repetições simétricas, utilizando elementos básicos e criando um sentido a partir do mínimo.

Após a finalização da exposição, 10 por cento do valor arrecadado com a venda das obras será doado ao Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre.

Sobre Sallet Domingues:
Com formação em Odontologia, Sallet Domingues só decidiu se aventurar com a fotografia depois de sua aposentadoria. Natural de Rosário do Sul, foi em Porto Alegre que a artista aliou sua vontade de explorar as lentes com a paixão por viagens, ousando em seus cliques e buscando qualificação, tendo realizado cursos de fotografia na UFRGS e na Escola Câmera Viajante. Sua primeira exposição, Murmúrios do Guaíba, foi realizada em 2015.

Serviço

Exposição Traços – Influências Minimalistas

Visitação: 24 de julho a 7 de agosto de 2018.

Horários: Segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293.