Café do Porto recebe exposição em homenagem ao Dia Das Crianças

A artista visual Paula Stein leva ao Café do Porto sua exposição "Bichinhos Urbanos", uma mistura de corpos de animais com traços humanos, usando roupas divertidas e despojadas. A exposição é uma homenagem ao dia das crianças.

Está aberta para visitação no Café do Porto a exposição “Bichinhos Urbanos”, da artista visual Paula Stein. Em homenagem ao Dia das Crianças, as obras são compostas por figuras de animais que possuem traços humanos, vestindo roupas coloridas e despojadas. Os desenhos foram desenvolvidos em técnica mista, com grafite, nanquim e aquarela, o que traz um efeito diferente e delicado. A série de bichinhos fica a mostra até o dia 15 de outubro.

Paula Stein é gaúcha, formada em Artes Visuais pela UFRGS, tem curso de moda pelo SENAI-RS e especialização em moda pelo Instituto Europeu de Design, na Espanha. A primeira vez que os desenhos de animais híbridos surgiram foi em 2012, quando a artista realizava o curso de especialização em moda. Desde então, seus croquis misturam mulheres e homens com bichos, e a proporção dos corpos dos animais mescla-se com a proporção do corpo humano, gerando figuras delicadas e naturais, como se existissem de verdade. Os desenhos possuem como traço marcante os pés, que aparecem de diferentes formas e são sempre harmonizados com as roupas escolhidas.

SERVIÇO

Exposição: Bichinhos Urbanos, de Paula Stein.

Visitação: 02 a 15 de outubro de 2018.

Horários: Segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.