Café: o segredo para uma vida mais longa

Beber pelo menos uma xícara de café por dia pode reduzir em 12% o risco de mortalidade segundo duas pesquisas realizadas recentemente.

         Os amantes de café tem mais uma razão para manter a bebida presente em sua rotina: dois estudos realizados recentemente mostram que uma xícara por dia pode aumentar a longevidade. Segundo eles, quem bebe café corre menos risco de morrer, principalmente em decorrência de doenças circulatórias e gastrointestinais.

         A primeira pesquisa foi realizada pela Internacional de Pesquisa em Câncer e o Imperial College de Londres durante 16 anos. Os pesquisadores analisaram dados coletados pela Pesquisa Europeia Prospectiva sobre Câncer e Nutrição de mais de 500 mil pessoas com mais de 35 anos de idade, que moram em dez países europeus e possuem hábitos de consumo da bebida distintos.

         A Universidade do Sul da Califórnia é a responsável pelo segundo estudo, que trabalhou com pessoas de quatro grupos étnicos e com diferentes estilos de vida. Para todos eles, o café trouxe benefícios para a saúde! Segundo a pesquisa, quem bebe pelo menos uma xícara de café por dia são 12% menos propensas a morrer de doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias do que quem não consome a bebida. E mais: o estudo sugere que quem bebe de duas a três xícaras por dia tem redução de 18% no risco de morte!

         Os dois estudos foram publicados na revista científica Annals of Internal Medicine, e claro, não é uma garantia de que a bebida funciona da mesma forma para todos os organismos, mas pelo menos agora sabemos que o café não é um vilão para a nossa saúde!

         Que tal aumentar a sua longevidade experimentando uma de nossas opções de café disponíveis no cardápio? Estamos te esperando!