Exposição A Tempo de Cho Dorneles chega ao Café do Porto

Chega ao Café do Porto a exposição "A Tempo", do renomado artista visual Cho Dorneles. As 12 peças desenvolvidas, relevos de parede em pequenos formatos, trabalham com o conceito da oxidação. Tons ferrosos e até mesmo ferrugem são utilizados com papel maché, placas de metal, aparas de serralheria, pregos corroídos e limalhas de ferro.

Chega ao Café do Porto a exposição “A Tempo”, do renomado artista visual Cho Dorneles. As 12 peças desenvolvidas, relevos de parede em pequenos formatos, trabalham com o conceito da oxidação. Tons ferrosos e até mesmo ferrugem são utilizados com papel maché, placas de metal, aparas de serralheria, pregos corroídos e limalhas de ferro.

Cho Dorneles, conhecido no Brasil pela sua série das “gordinhas”, participou de sua primeira exposição de papel maché em 1972, em São Paulo. Desde 1995, Cho ministra cursos e oficinas de papel maché em Porto e Alegre e São Paulo, e também na Itália, onde morou dois anos quando foi fazer uma mostra em Milão. O artista também trabalha com cerâmica, mais voltado para técnicas de redução, como Raku e Bucchero. Recentemente, Cho teve a mostra “Seres ou Não Seres” exposta no MARGS, onde o ele apresentou sua pesquisa sobre as possibilidades da oxidação através de figuras tridimensionais.

Serviço:

Exposição: A Tempo, de Cho Dorneles

Visitação: 04 de setembro à 17 de setembro de 2018.

Horários: Segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.