Liana Timm lança o livro “Olhar Estrangeiro: França” no Café do Porto

CAPAfrenteFRANÇA

No dia 31 de outubro, às 19h, a artista multimídia gaúcha Liana Timm, à frente da editora Território das Artes, lança mais um título, desta vez no Café do Porto. O livro “Olhar Estrangeiro: França”, escrito em parceria com outros 10 autores, foi lançado na França em agosto deste ano.

“Olhar Estrangeiro: França” que faz parte da “Coleção Viagens”, da editora, reúne relatos de fatos curiosos da influência francesa no Brasil, baseado em diferentes visões, vivências e leituras nas terras francesas.

Através de ficção, memorialismo, crônicas e poesias, a publicação dá voz a quem, desconstruindo seu cotidiano, abriu espaço para a imaginação, revivendo histórias incomuns no país.

O lançamento do livro faz parte do projeto “Espaço Livros”, do Café do Porto, que busca levar editoras para o ambiente inspirado no estilo dos cafés encontrados apenas em Paris ou Buenos Aires. Na ocasião, os convidados serão recebidos com um cardápio especial.

 

Sobre “Olhar Estrangeiro: França”:

“A experiência sensível do corpo e da mente, na apreensão da cultura in loco, origina estranhamentos, desestabilizando imagens pré-estabelecidas.

Assim, novas perspectivas se apresentam diante da mesma paisagem, momentos se recriam e sensações perdidas no espaço/tempo são recuperadas.

E a leitura vai abrindo janelas de outras naturezas para o nosso deleite.

É o que esperamos que aconteça!”

Autores: AntonioMahfuzTimm, Cátia Simon, Dione Detanico, José Eduardo Degrazia, Lenira Fleck, Liana Timm, Maria Amélia Duarte Flores, Maria Roneide Cardoso Gil, Monique Revillion, Petra GrazioliCavaleri e Vilma Machado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *