Mostra fotográfica Aberturas é a nova atração do Café do Porto em novembro

Marcelo traz fotografias de portas e janelas em preto e branco, nas quais reflete sobre como essas aberturas servem de instrumentos de sonhos, defesas e luz, que permitem que as pessoas expressem através delas suas emoções.

Portas e janelas expressam muitos sentimentos, da mesma forma que os indivíduos. Quando estão fechadas, querem ficar isoladas em seu mundo interior, mas quando abertas, estão receptivas ao que vêm do lado de fora. Essa é a ideia da mostra “Aberturas”, do fotógrafo Marcelo Trojahn, que fica exposta no Café do Porto até 26 de novembro. Nessa exposição, Marcelo traz fotografias de portas e janelas em preto e branco registradas em 2017, em Portugal, onde morou por um período e pode aprender mais sobre a história e cultura local. Nos registros, Marcelo reflete sobre como essas aberturas servem de instrumentos de sonhos, defesas e luz, que permitem que as pessoas expressem através delas suas emoções.

Natural de Cachoeira do Sul, Marcelo Trojahn tem 39 anos e é formado em cinema. Trabalhando com fotografia desde 2015, Marcelo é apaixonado pelo preto e branco, e seu trabalho se concentra em retratos, arquiteturas e paisagens, sempre buscando dar um tom natural e emocional para as imagens que captura.

SERVIÇO

Exposição “Aberturas”, do fotógrafo Marcelo Trojahn.

Visitação: 13 a 26 de novembro de 2018.

Horários: Segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.