Tipos de Café

os diferentes tipos de café disponíveis no Café do Porto

Depois da água, o café é a bebida mais consumida no mundo, e não é à toa: todo mundo adora viver a sua rotina acompanhado de um cafezinho. Mas, é importante ressaltar que existem diversas formas de prepará-lo, cada uma de um jeitinho especial. No Café do Porto, temos um cardápio recheado de opções, com diferentes tipos de café. Vamos ver algumas?

Café Espresso

O café espresso é o principal tipo de café, e serve de base também para a preparação de outros tipos. De origem italiana, o espresso fica pronto em segundos, feito com a passagem de água quente pelos grãos, sob alta pressão. Dessa forma, o café fica com um sabor intenso, e o toque especial é a espuma cremosa em tom caramelo que fica no topo da xícara. Além do Espresso Tradicional, aqui no Café do Porto também trabalhamos com o Espresso Duplo e com o Descafeinado, e ainda tem a possibilidade de adicionar chantilly!

Cappuccino

O cappuccino é famoso em todas as cafeterias e bares do mundo todo. Sendo um dos tipos de cafés mais populares, o Cappuccino Tradicional é feito com café espresso, leite vaporizado e espuma de leite. Porém, nós também temos as opções Cappuccino do Café, que conta com raspas de chocolate e canela, Cappuccino Especial, com gengibre e mel, Cappuccinamora, com calda de amora e ainda temos os queridos Cappuccininos, que são os reduzidos. E claro, sempre com a opção de adicionar um toque especial de chantilly.

Pingado

Típico de padarias e botecos aqui no Brasil, o pingado é composto de leite e “um pingo” de café. No Café do Porto, o Pingado é feito de café espresso com espuma de leite, mas ainda temos a opção Pingado do Caio Ribeiro, que é um espresso descafeinado com torre de espuma de leite e canela. Uma delícia!

Mocaccino

É comum as pessoas compararem o cappuccino com o mocaccino por serem semelhantes, mas na verdade, tem um ingrediente que os torna bem diferentes: o chocolate. O mocaccino leva chocolate em sua fórmula. No Café do Porto, o nosso mocaccino se chama Moraccino, e ele é feito de café espresso, leite vaporizado e chocolate em pó. Fica perfeito!

Além dos cafés tradicionais, nós temos também os Drinks do Café, como o Irlandês (café espresso duplo, whisky e cobertura de chantilly), o divertido Bailei na Curva (café espresso duplo, licor Baileys, cobertura de chantilly e canela) e o exclusivo Café do Porto (café espresso duplo, vinho do porto, chantilly e raspas de chocolate).

No verão não faltam opções: temos os cafés gelados também! Fiquem a vontade para escolher entre o Drink do Porto (café espresso duplo, licor de chocolate, sorvete vanilla e gelo picado, decorado com creme de leite), Café Frapê (Café espresso duplo, leite condensado, sorvete de chocolate com cobertura de chantilly e grãos de café), Café com Sorvete (Café espresso duplo gelado com sorvete de chocolate ou vanilla), Café Oriente (Café espresso, sorvete vanilla, calda de damasco, chocolate, espuma de leite e canela) e o Bailei Gelado (Licor Baileys, café gelado, creme de leite, leite condensado, crustado com café moído)!

As crianças não ficam de fora, pois temos as opções de café kids! o Kid Cappuccino é o tradicional cappuccino com chantilly, mas com um toque especial: M&M’s! O Color Café é preparado com leite, chocolate e café gelado, coberto com chantilly e M&M’s também. Não tem como não amar!

São muitos tipos de café diferentes, não é mesmo? Mas o melhor de tudo é que temos todas essas opções disponíveis no cardápio do Café do Porto! Venham experimentar!