Paula Plim expõe seus trabalhos no Café do Porto

Em Dupla Fase, Paula Plim irá trabalhar com duas séries. As obras de pintura exploram formas orgânicas que se mesclam num fundo branco, resultando em trabalhos que visualmente diferem de sua obra tradicional. Já na série de colagens, é usado o fundo negro para destacar formas não figurativas.

Nesta terça-feira, 09 de abril, as paredes do Café do Porto serão ocupadas pela exposição “Dupla Fase”, da artista visual Paula Plim. A mostra será dividida em duas séries, com quadros que trabalham com pinturas e colagens. As obras de pintura exploram formas orgânicas que se mesclam num fundo branco, resultando em trabalhos que visualmente diferem de sua obra tradicional. Já na série de colagens, é usado o fundo negro para destacar formas não figurativas. Como característica marcante da artista, ambas as séries trabalham com cores vibrantes, provocando as sensações geradas pelo contato visual frente às composições cromáticas. “Dupla Fase” fica aberta para visitação do público até 22 de abril.

Sobre Paula Plim

Nascida em 1983, Paula Plim é artista visual, muralista e ilustradora. Possui duas graduações, a primeira em Artes Visuais com ênfase em pintura pela UFRGS, e a segunda em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, além de possuir formação técnica em comunicação visual pela Uniritter. Atualmente faz parte do coletivo Paxart, que realiza projetos ligados àarte urbana.Seus trabalhos são fortemente influenciados pela arte folclórica e artesanato de diferentes países,como os Wycinankis poloneses, as molas dos índios Kuna, os bordados e aleijes mexicanos, a Fraktur Art, entre outras. Nos trabalhos figurativos costuma retratar um rico universo de criaturas envoltas de vegetação vibrante. Na maior parte dos trabalhos abstratos, suas formas orgânicas fazem lembrar imagens de microorganismos. Em 2002, Plim começou sua trajetória na arte urbana e desde então vêm pintando murais por diversas cidades do mundo e participando de festivais internacionais como Loures Arte Pública (Loures, Portugal), North Fest (Huasco, Chile), Meeting of Styles (Brasil, México, Polônia e Hungria), Festival Concreto (Fortaleza, Brasil), MUTA e Wang Festival (ambos em Montevideu, Uruguai). Em 2018, realizou a residência artística do Projeto Xalabas, onde ministrou uma oficina e pintou a fachada de pequenos comércios locais em Cabo Verde.

SERVIÇO

Exposição “Dupla Fase”, da artista visual Paula Plim.

Visitação: 09 a 22 de abril.

Horários: Segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.